ACUSAÇÕES

Morgan Freeman é acusado de assédio sexual por 16 pessoas


Divulgação

O ator Morgan Freeman está envolvido em uma grande polêmica. Ele foi acusado de assédio sexual por 16 pessoas, que conversaram com a CNN. Dessas, oito se disseram vítimas do ator e outras oito alegaram que testemunharam as atitudes dele. No mesmo dia, o ator divulgou um pedido de desculpas, afirmando que nunca teve a intenção de fazer isso.

Agora, na última sexta-feira (25), ele falou sobre as recentes denúncias em uma declaração enviada para a mídia (Deadline) e afirmou que todas as acusações são falsas. Confira a declaração completa:

Estou devastado que 80 anos da minha vida estejam correndo o risco, num piscar de olhos, pelas reportagens da mídia na quinta-feira.

Todas as vítimas de ataques e assédios merecem serem ouvidas. E nós precisamos ouvi-las. Mas não é certo igualar incidentes horríveis de assédio sexual com elogios mal colocados ou humor.

Eu admito que sou uma pessoa que sente a necessidade de fazer mulheres – e homens – se sentirem apreciados e seguros comigo. Como parte disso, eu frequentemente tento brincar ou elogiar mulheres, no que eu achava ser de uma forma leve e bem-humorada.

Eu claramente nem sempre soava da forma que eu pretendia. E é por isso que eu pedi desculpas na quinta-feira e vou continuar pedindo desculpas para qualquer um que eu possa ter aborrecido, mesmo que de forma não intencional.

Mas para deixar claro: eu não criei ambientes de trabalho inseguros. Eu não assediei mulheres. Eu não ofereci emprego ou vantagens em troca de sexo. Qualquer sugestão de que eu tenha feito essas coisas é completamente falsa.

Morgan Freeman Ator Assédio

Fonte: Portal Weese

Comentários

comentários por Disqus