PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Steven Spielberg produzirá drama sobre Primeira Guerra Mundial dirigido por Sam Mendes


Steven Spielberg

O projeto, orçado em US$ 100 milhões, será produzido pela Amblin Entertainment, empresa do cineasta Steven Spielberg, e será distribuído pela Universal Pictures.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Sam Mendes, que comandou os dois últimos filmes da franquia 007, irá dirigir o drama 1917, sobre a Primeira Guerra Mundial. O projeto, orçado em US$ 100 milhões, será produzido pela Amblin Entertainment, empresa do cineasta Steven Spielberg, e será distribuído pela Universal Pictures.

Mendes já havia firmado parceria com Spielberg no passado, quando seus dois primeiros filmes tiveram participação da DreamWorks, estúdio fundado por Spielberg. A companhia atuou na produção de Beleza Americana, longa pelo qual Mendes foi agraciado com o Oscar de Melhor Diretor, e Estrada para a Perdição (2002).

A respeito da parceria, Spielberg declarou:

“Nossa companhia tem sido um lar para Sam desde seu primeiro filme. Eu estou muito feliz por tê-lo de volta aqui, em seu antigo ‘quarto’, criando novas histórias – especialmente este imensamente ousado e ambicioso novo filme.”

Detalhes sobre a trama ou sobre o elenco do longa ainda não foram divulgados

Além de dirigir, Mendes irá co-escrever o roteiro de 1917 ao lado de Krysty Wilson-Cairns. A previsão é que as filmagens comecem no próximo ano, com previsão de estreia para dezembro de 2019.

Steven Spielberg Guerra Cinema Primeira Guerra Mundial Guerr

Fonte: Portal Weese

Comentários

comentários por Disqus