Os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior

Fenômeno Alok lidera a lista; Sergio Mendes aparece duas vezes.

Historicamente, a música brasileira tem conquistado respeito em todo o mundo. Desde Carmen Miranda, passando por Pixinguinha (que chegou a gravar músicas especificamente para álbuns norte-americanos) e, claro, chegando a nomes mais atuais, como Anitta - que tem direcionado sua força criativa para o público lá de fora, incluindo um contrato com uma produtora norte-americana.

O streaming, que domina a cena atualmente, facilita essa exportação. Hoje, os acervos têm alcance mundial e tanto brasileiros saudosos de casa quanto estrangeiros que querem conhecer mais a nossa música dão seus plays em qualquer lugar do planeta. Pedimos para a Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no Brasil desde 2012, uma lista com os artistas brasileiros mais ouvidos no exterior. Alguns nomes surpreendem.

Quem lidera é o fenômeno Alok, que acumula milhões de plays com suas "Hear Me Now" e "Never Let Me Go", parcerias com Bruno Martini e Zeeba. Astrud Gilberto surpreende como vice, à frente de Roberto Carlos.

Sergio Mendes aparece duas vezes na lista. Explicamos: na 10ª colocação ele aparece com sua formação clássica, a banda Brasil ‘66, que estourou nos Estados Unidos com a versão de "Mas Que Nada" e chegou à 47ª posição no ranking da Billboard de 1966. Mendes aparece de novo na 15ª posição como artista solo, também por conta de outra regravação de "Mas Que Nada", de 2006, com Will.I.Am e seu Black Eyed Peas.

Outra curiosidade da lista é que Vanessa da Mata & Ben Harper aparecem como um único artista por conta da parceria "Boa Sorte/Good Luck", de 2009

Alok Hear Me Now Never Let Me Go

Fonte: BILLBOARD

Comentários

comentários por Disqus