Sinop - MT - Máx. 31º | Min. 23º

Sobre a Meridional FM

 

Sobre a Meridional FM

A história da Rádio Meridional se funde com a de Sinop. A emissora que hoje é líder em toda região norte do Estado, nasceu no início de década de 80 por iniciativa do Governo Federal através do presidente João Figueiredo, atendendo a reivindicação do pioneiro e colonizador Ênio Pipino.

Como emissora, pertencente ao sistema nacional de comunicação, a Rádiobrás, como era chamada antes da privatização, cumpriu o importante papel de informar e entreter os que aqui chegavam trazendo na bagagem a esperança de uma vida melhor.

Em 1989 por decisão do Governo Federal a emissora foi vendida; nascia a Rádio Meridional.

Ao longo dos anos, a Meridional ou simplesmente FM, como era chamada em distinção às demais emissoras, fez parte do cotidiano local não apenas pelos programas de notícia e entretenimento, mas por ações como Gincana do Trabalhador em comemoração ao 1º de maio; Meridional Criança distribuindo alegria no dia 12 de outubro e a coleta de brinquedos e alimentos para as cestas de natal distribuídas às famílias carentes.

Emissora multissegmento, a Rádio Meridional FM se orgulha de ser líder de audiência em todos os horários e de levar sua programação além das fronteiras do município sede, Sinop. Atualmente a programação pode ser ouvida em pelo menos 25 cidades da microrregião e em qualquer lugar do mundo através da rede mundial de computadores.

O sucesso é medido não apenas pelo número de aparelhos sintonizados na Meridional FM, mas também pela aceitação junto ao comércio local e regional através da veiculação publicitária, como atestam os prêmios concedidos pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Sinop. Em 2013, pelo 10º ano consecutivo, a emissora conquistou o prêmio Mérito Lojista de Sinop.

Equipamentos de última geração, acompanhamento das tendências musicais e profissionais atualizados e comprometidos são a fórmula do sucesso da Rádio Meridional. Sintonize, ouça, curta e invista na Meridional/FM. Essa rádio pega!